Yôga

O que é o Yôga?

Ainda que a palavra seja hoje amplamente divulgada no Ocidente, ainda existe bastante desconhecimento sobre o verdadeiro significado do Yoga. Não é de todo uma "espécie de ginástica" oriental que promove a flexibilidade e o alongamento.
A própria raiz etimológica da palavra Yoga aponta para o sentido de “União”, procurando assim alcançar uma harmonia entre o nosso plano físico, mental, emocional e espiritual.
Através de um conjunto de técnicas que vão desde os Ásanas (posturas físicas), os Pranayamas (exercícios de respiração), Meditação, relaxamento, entre outros, o Yoga visa fundamentalmente harmonizar a nossa experiência de vida, reconduzindo cada um à sua essência, ao seu potencial, sendo nessa medida intemporal e transversal a todas as culturas
Resistindo à erosão do tempo, o Yoga surge nos nossos dias com uma importância redobrada, principalmente devido ao estilo de vida acelerado vigente na sociedade actual, ajudando a lidar com o stress, ansiedade, revitalizando a nossa saúde, pontos de partida para uma vida mais plena e feliz.

Pratique e Relaxe!