António Carvalho

António Carvalho

Sevilhanas & Flamenco

Em 1999 iniciou os seus estudos em Danças Sevilhanas e Flamenco na Companhia de Dança Flamenca de Portugal com o Professor João Hydalgo de Medeiros. Complementou esta formação contínua participando em workshops leccionados pelos professores Ana Gonzalez e Ruan (2004) e da Companhia Paco Peña (2005).
Como bailarino, entre 2001 e 2007 integrou o elenco dos espectáculos promovidos pela Companhia de Dança Flamenca de Portugal no Teatro Tivoli, no Teatro da Trindade, na Casa do Artista (Lisboa) e na Quinta do Hespanhol (Alenquer).
Destaca-se a sua participação especial no filme espanhol Joana Louca de Vicente Aranda – filme candidato por Espanha às nomeações para o Óscar de melhor filme estrangeiro em 2002 e vencedor do prémio Goya para melhor filme em 2002 -, interpretando coreografias de Danças Renascentistas ( Pavana e Galharda) da autoria do coreografo Vicente Trindade.
É bailarino interprete e co-fundador do grupo de dança flamenca Tablao Flamenco com o qual participação em mais de 75 espectáculos por todo o país.
Entre 2003/2004 participou em 8 espectáculos com o guitarrista Lino de Mingo.
 
É Bailarino residente do restaurante "D. Juan " em Leça da Palmeira.